domingo, 23 de setembro de 2012

vírus.

Sala lotada, um calor intenso, as pessoas agitadas começavam a se irritar. O burburinho crescia:
- Meu Deus, o que é isso?! - gritou a mulher com o bebê no colo.
Após o grito, um silêncio ensurdecedor tomou conta da sala. As pessoas se entreolhavam com perplexidade, sem entender o que estava acontecendo. Em poucos segundos, todos os olhos estavam voltados para a mulher que havia proferido o grito. Ela parecia alucinada, estava arrasada e chorava compulsivamente.
A curiosidade já tomava conta de todos que estavam no local, quando ouviu-se a seguinte frase:
- Como assim deu positivo? É impossível. Isso tem que estar errado - A mulher acabava de descobrir que havia contraído o vírus HIV. Em pouco tempo, sua vida mudaria completamente, e ela obviamente não estava preparada para isso.
Muitas pessoas que acompanhavam essa cena começaram a se emocionar, enquanto o desespero da mulher ia aumentando gradativamente.  O caos tomava conta do hospital, e alguns médicos tentavam acalmar a moça, mas sem sucesso. O silêncio já não existia mais. No lugar do silêncio, ouvia-se a voz dessa mulher, somada ao choro do bebê que estava em seu colo.
Após receber essa notícia, o olhar da mulher parecia distante. Seu coração palpitava fortemente, causando a sensação de que sairia por sua boca a qualquer momento. - Por que? Por que? Por que? - ela questionava incessantemente. Era uma pergunta retórica. Ela sabia muito bem quais atitudes haviam lhe colocado nessa situação perturbadora, só não queria admitir. O arrependimento veio à tona, já que tudo era fruto da vida fútil que ela levava anteriormente, e que a partir de agora, vai se arrepender amargamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário