quinta-feira, 7 de março de 2013

Sobre Mila, o garoto que decidiu ser um Nerd Calculista

Mila, que outrora possuía diversos lampejos literários e sonhava em ser escritor, se viu diante de um emaranhado de metáforas incompletas e, pela primeira vez em toda sua vida, não foi capaz de interpretá-las. De repente, toda aquela parafernália léxica lhe parecia obsoleta. Foi aí que ele decidiu se tornar mais um desses Nerds Calculistas. 
Pobre Mila. Ele não tinha a menor ideia do que estava fazendo - e provavelmente não sabe até hoje. O fato é que ele estava se sentindo inseguro, e, todos nós, quando nos sentimos inseguros, temos tendência a fazer algum tipo de mudança, seja em nós mesmos ou em algo que nos afete direta ou indiretamente. O problema é que Mila nunca soube lidar com mudanças.
Algumas pessoas afirmam que, em seus últimos dias "normais", o jovem Mila estava obcecado pela história de Cálculos, o deus grego da matemática. A lenda diz que Cálculos começou a estudar matemática para tentar preencher uma espécie de vazio que lhe acometia o coração. Bom, apesar de dominar todas as sintaxes e ser o rei das sinestesias, Mila não se sentia bem consigo mesmo. Ele simplesmente não se encaixava. É nesse ponto que sua história se assemelha à história de Cálculos.
Pobre Mila. Ele não tinha a menor ideia do que era ser um Nerd Calculista - e provavelmente não sabe até hoje. Talvez ele tenha se deixado levar pela lenda de Cálculos. Talvez ele tenha gostado da insegurança que a possibilidade de ser um calculista lhe trazia. Ou talvez ele simplesmente tenha sido vencido pelo vazio - que com o tempo também foi lhe acometendo o coração. Isso, de fato, é algo que nós nunca saberemos.
Quanto aos Nerds Calculistas, bom, eles existem. Não é possível dizer ao certo o que fazem, ou quem são. A única característica deles da qual temos conhecimento é a sua enorme capacidade de concentração; concentração essa que faltou - mesmo que apenas por alguns instantes - à Mila, mas que hoje se faz presente no mais absorto dos Nerds Calculistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário